Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pedal com os Italianos

Olá Galera
    As 07h10min chegamos, eu e o Eduardo Laimer na praça, em frente ao Cecy, lá estava a Vanessa, logo a galera foi chegando.
    07h30min como combinado largamos para Marau. No inicio fomos em comboio, mas passado a entrada para São Brás, veio uma fuga, rsrsrsrs, Chico, Isac, Guilherme se mandaram, eu e o Jorge fomos atrás, mas até Marau não pegamos os fujões, depois de nós Dudi e Patrick e foi chegando à galera. Com certeza não é este o foco, nem todos estavam interessados em chegar à frente, mas entre ciclistas sempre tem um peguinha disfarçado. Média de ida 25 km/h.
   Chegamos à Igreja, em frente à praça central de Marau e ali ficamos descansando e descontraindo a espera do fim da missa. Uns foram ao banheiro da praça, que chamou a atenção dos que foram lá, a limpeza e ausência do cheiro de banheiro publico. Outros foram no posto tomar uns líquidos.       Quando os Italianos saíram da Igreja lá estávamos nós. Logo saiu a foto oficial, que fomos convidados a participar, lá fomos nós com muita alegria. Após um conhecimento inicial, aonde Guilherme, Callegari, se destacaram pelo conhecimento da língua, o pessoal se organizou, uma camionete do Organizador do Evento aqui no Brasil o Sr. Moacir Dal Castell, foi na frente, e no fim do pelotão, uma camionete da Policia Rodoviária do Estado, e um ônibus fretado para o evento.
    Nós resolvemos que sairíamos depois do ultimo ciclista italiano. Assim fomos embora, tentando se entrosarem, todos estavam muito feliz, velocidade baixa, a média de nossa ida e vinda ficou a menos de 20 km/h. Nas subidas alguns italianos, com idade de até 78 pedalando ficavam um pouco para traz, desta forma fomos nos misturando.
Na entrada do Capingui, mais próxima de Passo Fundo, em frente à entrada do Passo do Chinelo, fizemos uma parada. Reabastecidos, fomos até Passo Fundo, chegando ao trevo fomos alguns para frente da camionete, a pedido do Moacir para conduzirmos o povo. Ali após o trevo, perto do Ricci, e Rosa Cruz, alguns Italianos reclamaram muito do asfalto, e com razão. Um deles entortou a roda traseira.
   Em Passo Fundo, fomos para a Praça Itália, e como estávamos atrasados não fomos à praça central como estava combinado. Isto gerou certo atrapalho, mas contornado. Assim rumamos para o MD, aonde um bom almoço nos esperava. Ai foi tudo festa. Após uns discursos, a Gigante Bike ofertou uma camiseta do grupo para sorteio. O pessoal almoçou, mas não ficaram muito por ali, logo partiram, deixando para nós um exemplo de união, organização e aventura. Até a próxima.


Largada em frente ao Cecy

Igreja em Marau

Saida em frente a Igreja
Moacir de boné, na entrada do Capingui.
Galera se entrosando
Foto na Praça Itália em Passo Fundo


Almoço no Aras MD.

4 comentários:

  1. Olá!
    Sempre é hora de combater a dengue. Juntos podemos mobilizar a população sobre a importância de se prevenir contra o mosquito Aedes aegypti, mantendo hábitos simples como limpar calhas, caixas d’água, recolher o lixo e nunca deixar pneus ao ar livre para não juntar água.
    Por isso, faça um post nas Redes Sociais, divulgue a hastag #combatadengue e compartilhe essa informação com seus amigos, parentes e vizinhos. A sua contribuição é fundamental para o sucesso desta campanha.
    Caso tenha interesse em divulgar algum material da campanha, entre em contato através do e-mail comunicacao@saude.gov.br.
    Saiba mais sobre a campanha no site: www.combatadengue.com.br
    Você também pode nos seguir no Twitter: www.twitter.com/dengue_MS
    Estamos também no Facebook! Confira: www.facebook.com/minsaude?sk=app_110819375702256


    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  2. Eu me senti muito envergonhado pelas condições da nossa cidade, asfalto em péssimas condições, a praça Itália com muito lixo e o mato tomando conta do local, e meus parabéns ao apoio de todos os ciclistas e organizadores desse giro, a PRE que nos escoltou com muita segurança, e obrigado pelo maravilhoso dia de sol em um bom pedal com os amigos.

    ResponderExcluir
  3. Não tinha outro intinerário melhor, a não ser pela Av. Presidente Vargas cheio de buracos, causando transtorno para um dos Italianos, que não tendo conhecimento da buraqueira danificou uma roda da bicicleta.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa! Tenho certeza de que, apesar das más condições da estrada, das ruas e da praça os visitantes devem ter se sentido "em casa" com toda essa recepçāo. Nada como deixar uma boa impressāo de companheirismo que envolve todos ciclistas italianos e brasileiros. Parabéns!

    ResponderExcluir

nome
email